• IEBW Instituto Bit World

Veja onde os ricos investiram seu dinheiro no 3º trimestre

Os ricos estão investindo mais em bolsa de valores nos últimos meses, reservando cerca de um terço de suas aplicações para ativos de renda fixa, revela um estudo feito pela SmartBrain, plataforma de controle e gestão de investimentos, e divulgado com exclusividade pelo Valor Investe.


É isso que mostram os dados de aplicações feitas por milhares de clientes endinheirados, atendidos por agentes autônomos, consultores e planejadores independentes (não ligados aos grandes bancos), que usam os serviços de consolidação de carteira da SmartBrain. São geralmente clientes que possuem mais de R$ 300 mil investidos e estão classificados nos segmentos de alta renda ou private.


A carteira média desses grandes investidores em setembro aponta que 41% está alocado em fundos multimercados, outros 13% em fundos de ações e ações diretamente e outros 3% em fundos imobiliários. A fatia destinada a produtos de renda fixa, como CDB, LCI, LCA, CRI, CRA e debênture, ficou em torno de 35% em setembro.


Comparando ao portfólio visto em janeiro, março e junho (o levantamento é feito trimestralmente), as alterações foram pequenas, mas mostram que os ricos arriscaram mais em renda variável nos últimos meses, especialmente em fundos de ações, ações na bolsa e fundos imobiliários, que saíram de um peso de 13,58% da carteira na virada do ano para 16,15% agora - sem considerar o que está nos multimercados.


Participação das classes de ativos na carteira média dos ricos em 2019

BEM VINDO AO MUNDO TRADER.

Acesse e descubra




“Cada vez mais os investidores estão indo para a renda variável ou produtos alternativos que misturam componentes de renda variável e renda fixa, onde há potencial de maiores ganhos”, afirma Cassio Bariani, presidente da SmartBrain.

Na opinião de Bariani, vale ainda ressaltar o crescente interesse por fundos imobiliários. “Está havendo uma retomada de atividade do setor imobiliário e as incorporadoras têm lançado novos projetos com possibilidade de retornos acima da taxa Selic. Os fundos imobiliários são os veículos que estão financiando esses empreendimentos”, diz o executivo.


Outra observação feita pela SmartBrain é sobre o aumento no número de ativos nas carteiras de investimentos dos grandes investidores, o que mostra, segundo Bariani, que há maior procura por novos tipos de aplicações.


O número de ativos por portfólio chegou a 15,7, em média, em setembro deste ano. No mesmo mês de 2018 havia sido de 14,3 ativos por carteira, em média

O sistema de consolidação de investimentos da SmartBrain processa 183 mil extratos diariamente, totalizando R$ 100 bilhões de investidores que contam com a assessoria de consultores e gestores de patrimônio independentes. O estudo é o cruzamento deste enorme banco de dados com o objetivo de identificar tendências de mercado.



Vale ressaltar que a amostra da SmartBrain pode não considerar algumas aplicações que esses clientes tenham em grandes bancos, inclusive o dinheiro na poupança, uma vez que é preciso inserir os dados, algo que geralmente os próprios consultores acabam fazendo para seus clientes.

####Seja um trader de sucesso e tenha uma vida plena####

***Fale com um de nossos especialistas. Acesse***

Investimentos em setembro


A fintech divulgou também os fundos de investimentos e ações mais buscados pelos endinheirados no mês de setembro. As três ações mais compradas no mês passado por essa clientela forasm as de Bradesco, Petrobras e Vale. Entre os fundos, o Equitas Selection liderou a captação entre as carteira de ações, o Legacy Capital Advisory foi o destaque entre os multimercados e o CSHG Real Estate ficou no topo do ranking entre os imobiliários Confira abaixo as tabelas com os 10 mais de cada categoria:

Ações


Fundos de Ações


Fundos Multimercados


Fundos Imobiliários




Fonte: https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2019/10/16/veja-onde-os-ricos-investiram-seu-dinheiro-no-3o-trimestre.ghtml

0 visualização

Sede IEBW

Av. Anita Garibaldi, 850 - Cabral
Torre C / Sala 103
Condomínio Edifício Infinity Prime
 

Ao Lado da Justiça Federal


CNPJ 09.003.309/0001-00

Email. comercial@iebw.com.br

Telefone. 41 9 9843-4511

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 IEBW - Todos os direitos reservados