Sede IEBW

Av. Anita Garibaldi, 850 - Cabral
Torre C / Sala 103
Condomínio Edifício Infinity Prime
 

Ao Lado da Justiça Federal


CNPJ 09.003.309/0001-00

Email. comercial@iebw.com.br

Telefone. 41 3095-4024

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 IEBW - Todos os direitos reservados

  • IEBW Instituto Bit World

China vai lançar moeda digital centralizada

Antes de mais nada, tenha em mente que a China é um país totalitário. Logo, uma moeda digital chinesa tende a ser centralizada e controlada de perto pelas autoridades da nação. Um oficial diz que ela pode ser usada anonimamente, mas ainda impede a lavagem de dinheiro. Deixe aqui sua risada.

Tudo na China tende a ser centralizado

A futura moeda digital chinesa controlada pelo estado deverá ser similar à moeda proposta pelo Facebook, o que faz total sentido, pois a Libra na verdade não é uma criptomoeda.


Mu Changchun, diretor adjunto de pagamentos no banco central da China, explicou que o país estava lançando sua moeda digital para, segundo a Reuters:

Proteger nossa soberania monetária e status de moeda legal.

Mu adicionou:

Precisamos planejar com antecedência para tempos difíceis.



É provável que essas preocupações reflitam as do Banco Central Europeu. No começo da semana passada, um representante alegou que a Libra do Facebook poderia enfraquecer seu poder se ela fosse adotada prontamente, bem como poderia reduzir a demanda geral pelo Euro.


Muitos certamente vão aderir à nova moeda


Plataformas de pagamento como WeChat e Alipay supostamente irão suportá-las, e Mu prometeu que elas irão até mesmo ser úteis sem uma conexão de internet.


Mais incrível ainda, a Reuters relata que Mu disse que a suposta moeda da China encontraria equilíbrio entre permitir pagamentos anônimos e evitar lavagem de dinheiro.


Considerando que a China é considerada por muitos como sendo um estado-vigilante (com acadêmicos agora se referindo às suas políticas como “totalitarismo de rede”), essas alegações são completamente ridículas.

Veja depoimento de nossos alunos:https://business.google.com/reviews/l/12757209349946693696/r/AIe9_BFLWlqwz3qGBnCfbAsLD0lVa9bmtOdFKD4yfwNH6KMgJZli7joWDMnw9H-D67lBWK4kIvygqXHOQ8ZryVIM0QJ_Ug61uLHEzUlMScrzBFh3CQEg7eA

Então, enquanto Facebook faz o seu melhor para classificar sua Libra como uma “criptomoeda” verdadeira, a China aprendeu a lançar uma moeda digital inteiramente centralizada que é suscetível à censura.


No mínimo, os dois se merecem.


Afinal, você curtiu esse artigo sobre moedas digitais?


A China está criando sua própria moeda digital centralizada. Novamente, deixe aqui a sua risada.


Não deixe de compartilhar!


Fonte: The Next Web

31 visualizações