Sede IEBW

Av. Anita Garibaldi, 850 - Cabral
Torre C / Sala 103
Condomínio Edifício Infinity Prime
 

Ao Lado da Justiça Federal


CNPJ 09.003.309/0001-00

Email. comercial@iebw.com.br

Telefone. 41 3095-4024

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 IEBW - Todos os direitos reservados

  • IEBW Instituto Bit World

Certidão via Blockchain: primeiro bebê é registrado com a tecnologia no Brasil


Certidão via Blockchain: primeiro bebê é registrado com a tecnologia no Brasil

Um teste realizado no Brasil resultou no primeiro registro de bebê de forma digital. Uma criança nascida em 8 de julho teve sua certidão emitida pela rede Notary Ledgers, usando tecnologia blockchain da IBM.


Álvaro de Medeiros Mendonça nasceu no Rio de Janeiro, e uma pessoa da equipe de parto declarou o horário na ferramenta da Groth Tech, que usa o sistema de blockchain da IBM. Depois, o pedido de registro foi feito e a identidade digital da criança foi criada com a validação de dados pessoais e reconhecimento facial.


Para que tudo seja oficial, a empresa fez uma parceria com o 5º Registro Civil de Pessoas Naturais da Cidade do Rio de Janeiro e o hospital onde o parto foi realizado, a Casa de Saúde São José, no caso. O teste piloto foi realizado durante três dias, e a ferramenta demora, no máximo, 15 minutos para emitir a certidão, de acordo com o CEO da Growth Tech, Hugo Pierre.

Aprenda a viver do mercado das Criptomoedas.

Descubra já!!!



“Embora algumas maternidades já possuam unidades de cartório, a emissão não é algo simples”, disse Pierre. “Em muitas situações, o pai precisa enfrentar filas que chegam a durar 4 horas, principalmente em hospitais públicos, com grandes números de nascimentos por dia”, explicou.


A ideia, agora, é expandir o serviço e oferecer para mais maternidades. Se funcionar e for bem recebido, a companhia pensa em oferecer registro de imóveis e certidões de casamento, que também não são tarefas fáceis no país.





Fonte: https://canaltech.com.br/blockchain/certidao-via-blockchain-primeiro-bebe-e-registrado-com-a-tecnologia-no-brasil-153965/

18 visualizações