• IEBW Instituto Bit World

Cboe cancela pedido de ETF do Bitcoin

O ETF do Bitcoin continua sendo um momento aguardado e muito importante para o futuro ecossistema do criptomercado. Porém, cada vez mais parece que a “novela” em relação ao lançamento deste produto continua longe de acabar.


De acordo com o Coindesk, a Cboe BZX Exchange retirou sua proposta de fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin VanEck/SolidX, no início dessa semana.


De acordo com um documento do dia 17 de setembro, a proposta de mudança de regra para listar publicamente as ações da VanEck SolidX Bitcoin Trust foi retirada no dia 13.


A decisão sobre a proposta já havia sido adiada várias vezes, e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tinha um prazo final para a decisão no dia 18 de outubro.

A decisão final deveria determinar se aprovaria ou rejeitaria o que poderia ter sido um dos primeiros ETFs de Bitcoin nos EUA. Porém, faltando quase um mês para o prazo final, o pedido foi retirado.


Isso provavelmente demonstra que a companhia sabia que a sua proposta seria rejeitada pelo órgão regulador.


A remoção da proposta foi feita algumas semanas após a VanEck e a SolidX começarem a oferecer ações da Trust a compradores institucionais qualificados (entidades com pelo menos US$100 milhões em ativos pertencentes ou investidos) sob a isenção da Regra 144A, que não dependia da aprovação da SEC.

VIVA A EXPERIÊNCIA DE TRABALHAR 2H POR DIA

COM POSSIBILIDADE DE GANHOS ACIMA DA MÉDIA... ACESSE!!!


Nas quase três semanas desde o primeiro anúncio do produto, uma “cesta” com quatro Bitcoins (no valor de cerca de US$40.000) foi negociada.


O VanEck parece ter mudado os seus planos a curto prazo de forma brusca.

Em uma entrevista no começo desse mês, o chefe da VanEck, Ed Lopez, disse ao site CoinDesk que a empresa continuaria a buscar um produto negociado em bolsa:


“Ainda acreditamos firmemente que o mercado e muitos investidores estariam melhor ao ter um produto regulamentado e este é apenas um pequeno passo em direção a esse produto e, no momento, está disponível apenas para instituições.”

Essa já é a segunda vez que a VanEck e SolidX retiram a proposta do ETF. As empresas retiraram a mesma proposta do ETF em janeiro.


Além da ETF VAnEck/SolidX, a SEC está analisando mais duas propostas. É possível que a desistência da Cboe aumente as chances de uma rejeição dos outros projetos.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/cboe-cancela-pedido-etf-bitcoin-2/?utm_source=onesignal&utm_medium=push&utm_campaign=2757-postpush1

0 visualização

Sede IEBW

Av. Anita Garibaldi, 850 - Cabral
Torre C / Sala 103
Condomínio Edifício Infinity Prime
 

Ao Lado da Justiça Federal


CNPJ 09.003.309/0001-00

Email. comercial@iebw.com.br

Telefone. 41 9 9843-4511

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 IEBW - Todos os direitos reservados