• IEBW Instituto Bit World

As ações de “small caps” mais indicadas pelas corretoras em agosto

O Índice de Small Caps (SMLL), que reúne as empresas com menor valor de mercado (soma do valor de todas suas ações em circulação) subiu 6,8% em julho, acumulando no ano 27,3% e, em 12 meses, 44%. Um desempenho bem superior ao Índice Bovespa, que subiu 0,8% em julho, com 15,8% no ano e 28,5% em 12 meses.


As ações de menor capitalização são papéis de menor liquidez e, por isso, costumam também ter oscilações maiores. Também costumam ser voltadas para o mercado interno.






Sua Liberdade Financeira custa menos do que você imagina!

Saiba mais!



Para este mês, as dez corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini apresentaram indicações bem variadas, sendo que o único papel com quatro indicações foi Via Varejo. Muitas ações tiveram apenas duas indicações. No total, são 18 ações, sendo cinco com três indicações. Confira abaixo as ações com mais indicações:


Empresa Código Indicações

Via Varejo ON VVAR3 4

ABC Brasil ABCB4 3

Banrisul PNB BRSR6 3

Unidas ON LCAM3 3

Oi ON OIBR3 3

Tenda ON TEND3 3

Alupar Unit ALUP11 2

Cesp PNB CESP6 2

Ferbasa FESA4 2

Fleury ON FLRY3 2

Metal Leve ON LEVE3 2

Linx ON LINX3 2

Hermes Pardini ON PARD3 2

Marcopolo PN POMO4 2

Randon Part PN RAPT4 2

SLC Agrícola SLCE3 2

Totvs ON TOTS3 2

Estácio Part YDUQ3 2


A partir deste mês, a Guide Investimentos passa a divulgar sua carteira de small caps. São cinco ações, com peso de 20% da carteira para cada ativo, selecionadas para o período de um mês, conforme relatório assinado pelo analista-chefe Luís Gustavo Pereira.





Você conhecerá toda fundamentação do mercado financeiro da Criptomoeda e Forex. Saiba mais!




A corretora considera ativos que façam parte do índice de Small Caps no momento da divulgação da carteira e/ou eventuais ativos com características de small caps que tenham valor de mercado de até R$ 10 bilhões.

A primeira carteira tem foco em empresas com exposição ao mercado interno (Burguer King, BR Malls e Via Varejo) com foco em uma recuperação da confiança do consumidor, queda da taxa de desemprego, queda das taxas de juros e avanço da agenda de reformas do governo.

A Guide incluiu também as ações da Alupar, que pode se beneficiar do processo de desestatização da Eletrobrás, adquirindo ativos de transmissão da estatal que devem vir a leilão nos próximos meses. Mais: o ativo detém uma característica defensiva, equilibrando o risco do portfolio atual.

Por fim, a corretora segue confiante no setor financeiro, e vê uma oportunidade de entrada em Banrisul, que segue negociado a múltiplos atrativos. O objetivo é ter um portfólio diversificado, e com riscos ponderados.








Fonte: Corretoras. As indicações não levam em conta possíveis pesos sugeridos pelas corretoras. As rentabilidades são fornecidas pelas corretoras. ND é não disponível.

4 visualizações

Sede IEBW

Av. Anita Garibaldi, 850 - Cabral
Torre C / Sala 103
Condomínio Edifício Infinity Prime
 

Ao Lado da Justiça Federal


CNPJ 09.003.309/0001-00

Email. comercial@iebw.com.br

Telefone. 41 9 9843-4511

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 IEBW - Todos os direitos reservados